Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MATO GROSSO: SERVIDORES PAGAM GASOLINA PARA ENTREGAR INTIMAÇÕES.

    Fonte: Rdnews

    Cárceres (MT) - O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores do Estado (Sindojus), Éder Gomes, externou preocupação para possíveis prejuízos devido cumprimento de diligências da Justiça Gratuita, executadas pelos oficias de Justiça de Cáceres, com R$ 1, 3 mil de Verba Indenizatória por Atividade Externa (VIPAE). O sindicalista ressalta que a prioridade é identificar se os oficias estão pagando para trabalhar. Chegamos a um ponto em que ficou inviável, disse.

    Éder aponta que a situação é tão agravante ao ponto de existirem profissionais que trabalham com carro e gasolina próprios. A discussão ocorreu durante encontro entre representantes do Sindojus com os 28 profissionais em atividade no município. Eles ainda aproveitaram a ocasião para discorrer sobre dúvidas sobre itens da pauta de negociação com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando Perri.

    Entre as melhorias, a categoria pede reajuste fixo e linear da VIPAE, reconhecimento do nível superior o que não exclui os profissionais sem formação e incorporação de 35% no salário e o Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração (SDCR). A classe ressalta que durante a gestão do antecessor de Perri no TJ, Rubens de Oliveira, foi dada largada no estudo. Contudo, a o desembargador encerrou a administração sem a conclusão dos trabalhos.

    Os defensores explicam que Cáceres atinge o percentual de 95% de ações ingressadas pela Defensoria Pública do Estado, a maior do Estado, segundo o presidente do Sindojus. De acordo com ele, na baixada cuiabana e outras cidades, os mandados da Justiça Gratuita são devolvidos, desde 7 de janeiro de 2013, a partir do momento que o profissional atinge o teto da verba. De todo modo, uma das preocupações dos representantes do sindicato também o plantão pela madrugada que, ao seu ponto de vista, precisa ser revisto.

    • Publicações1697
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mato-grosso-servidores-pagam-gasolina-para-entregar-intimacoes/100493567

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)