Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OFICIAIS DE JUSTIÇA: CUIDADO, MUITO CUIDADO COM CERTOS ADVOGADOS.

    Escritórios de advocacia estão enviando correspondência para Oficiais de Justiça, noticiando os valores que a Fazenda está pagando pelos precatórios. Desconfiem das informações.

    Estamos falando dos profissionais estranhos às causas, pessoas que compram os créditos do servidor público, com deságio desproporcional. Ocorre que após 25 anos de atrasos, Oficiais de Justiça começam a receber os seus direitos previstos na LC 516/87, ações impetradas pela AOJESP requerendo o Regime Especial de Trabalho Judicial (RETJ), hoje revogados pelo Tribunal de Justiça, com a LC nº 1.111/10.

    Alguns advogados dos processos que, na época, cobravam 10% de honorários, hoje querem 30%.

    Além disso, também não estão pagando os valores reais que os Oficiais de Justiça têm direito. Em se tratando da perversa EC nº 62/09, os mais idosos estão sendo informados que os valores dos precatórios estão variando entre R$ 24 mil e R$ 40 mil. Algo que não tem fundamento, considerando que deveria ser muito mais.

    • Publicações1697
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oficiais-de-justica-cuidado-muito-cuidado-com-certos-advogados/100300636

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)