Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MANIFESTO: DISTINÇÃO ENTRE CONSCIENTIZAÇÃO E REFLEXÃO.

    Por: Marcelo Kassawara/Advogado

    Manifesto-me a respeito da situação traçando uma clara distinção entre CONSCIENTIZAÇAO e REFLEXAO.

    É evidente que as autoridades possuem plena conscientização de que os Oficiais de Justiça são indispensáveis à administração da justiça.

    O que precisa ser aprofundada é uma reflexão de sua característica de LONGA MANUS dos magistrados a mão estendida do juiz na rua destinada a fazer cumprir as suas decisões.

    O juiz precisa avaliar se ele mesmo se submeteria aos riscos representados por determinadas diligências. A prestação jurisdicional é a mesma e, sem prejuízo da hierarquia existente, todos os seus agentes estão igualmente desobrigados de dispensar a proteção policial quando necessária. O juiz precisa ter sempre em mente que, quando determina que se cumpra um mandado, é como se ele mesmo tenha de fazê-lo; e que quando o Oficial de Justiça sofre qualquer tipo de violência, é como se ele mesmo a tenha sofrido.

    Deve imaginar em que condições se submeteria a proceder a uma inspeção judicial junto aos locais e pessoas objetos dos mandados que expede.

    Deve refletir até que ponto uma vida pode valer menos do que outra.

    • Publicações1697
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações215
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/manifesto-distincao-entre-conscientizacao-e-reflexao/100175275

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)