Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    REGIÃO DE SANTO AMARO: 4 MILHÕES DE HABITANTES.

    Quantos servidores cartorários?

    216.314 processos em tramitação, com distribuição de 900 novos processos por mês. Lá tramitam 43% dos processos da capital São Paulo.

    Ações de menor complexidade, cujo valor não ultrapasse 40 salários mínimos, tramitam nos juizados especiais cíveis, auto denominados juizados de pequenas causas. Nos processos até 20 salários mínimos não é obrigatório a assistência do advogado.

    Temos 12 foros distritais instalados, em funcionamento, isto é, de cada 100 ações judiciais da cidade de São Paulo, 57 são distribuídas por 11 foros regionais e 43 são tratados em santo amaro.

    Os novos foros regionais criados (PLC nº 21/2009), o de Capela do Socorro (FR-16) atenderá os distritos de socorro, Cidade Dutra, Grajaú, Parelheiros e Marsilac, e terá 13 varas.

    O Foro regional 17, Mboi Mirim terá 9 varas a saber; três varas cíveis, duas da família, uma criminal, uma vara da criança e da juventude, uma do Juri que trata de crimes contra a vida e uma vara do juizado especial.

    Quantos Oficiais de Justiça?

    Sabe você o que é enfrentar essa região? Misto de bairros residenciais e comerciais tem uma história muito bonita e violenta ao mesmo tempo.

    Por lá passaram matadores dos índios guaianases. Em 1560, a índia Terebê, considerada a avó de Santo Amaro casou com um português. A estátua polêmica do velho Borba Gato amado e odiado, na confluência das avenidas Santo Amaro e Adolfo Pinheiro, com 10 metros de altura pesa cerca de 20 toneladas. Só a cabeça pesa três toneladas.

    Os Oficiais de Justiça enfrentam toda sorte de perigo na região, a represa que guarda cadáveres em seu leito, as ruas com nomes românticos, como Cantinho do Céu, e a bandidagem armada até os dentes. A polícia militar passa, por volta das 10, 11 horas para colher os corpos mortos. Alguns são jogados na represa.

    • Publicações1697
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações597
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/regiao-de-santo-amaro-4-milhoes-de-habitantes/167031184

    Informações relacionadas

    OITO APROVADOS NO ÚLTIMO CONCURSO PARA OFICIAL DE JUSTIÇA SÃO NOMEADOS..

    Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
    Notíciashá 11 anos

    Tribunal de Justiça de São Paulo divulga total de inscritos

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)