Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    URV: AOJESP GANHA MAIS UMA AÇÃO JUDICIAL NO STF.

    Quando o governo instituiu a URV como política de transição para o real, determinou as regras de conversão. Para a União, os salários deveriam ser convertidos com base no valor determinado na data de criação da unidade, em 1º de março de 1994. A despeito disso, alguns estados, como Bahia, São Paulo, Rio Grande do Norte, e cidades como Belo Horizonte criaram regras próprias, tendo como base valores da URV de outras datas, inferiores a 1º de março.Foi essa diferença de datas que resultou em perdas salariais aos servidores.

    O Departamento jurídico da AOJESP em festa por mais uma ação ganha no Supremo Tribunal Federal, em defesa dos servidores públicos em geral.

    As perdas salariais impostas pelos dois empregadores (governo do Estado e Tribunal de Justiça de São Paulo) serão restituídos, em parte, pelos cruzeiros reais para a unidade real do valor (URV), em 1994, no momeno do famigerado plano real.

    Os nossos patrõezinhos se esqueceram de atualizar a moeda, quando do pagamento nos holeriths.

    Quem não ajuizou, faça já!

    • Publicações1697
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações557
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/urv-aojesp-ganha-mais-uma-acao-judicial-no-stf/100695389

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)