Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PRESIDÊNCIA ITINERANTE VISITA AS COMARCAS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E JACAREÍ.

    A diretoria da AOESP esteve nas comarcas de São José dos Campos e Jacareí nesta quinta-feira (16/08) para se reunir com os Oficiais de Justiça e debater sobre os assuntos de interesse da classe.

    Em São José dos Campos, os Oficiais contaram que no mês de novembro vão se mudar para um novo prédio, onde funcionará a Central de Mandados. Foi dito também que a sala de trabalho é totalmente mantida pelos Oficiais, incluindo os computadores e a internet, tudo pago pelo bolso destes servidores. Apesar da falta de estrutura oferecida pelo TJ/SP, os Oficiais disseram que possuem bom relacionamento com o juiz diretor, que os atende sempre que possível.

    A presidente Yvone explicou aos Oficiais o funcionamento da Central de Mandados e criticou a postura do TJ que não dá as ferramentas necessárias nem cursos aos servidores. Eles deveriam dar cursos de aperfeiçoamento e instruir os Oficiais de Justiça sobre o funcionamento das Centrais de Mandados.

    Ao informar os Oficiais sobre a contratação de um médico especialista que estudará as principais enfermidades que atingem a classe, Yvone tomou conhecimento de mais um caso de suicídio. O jovem Oficial de Justiça havia sido o primeiro colocado no concurso e estava sofrendo de depressão.

    Já na comarca de Jacareí, foram relatados diversos casos de assédio moral por parte de magistrados e Oficiais adoecendo por conta do excesso de serviço, consequência da falta de mais profissionais atuando. Essas coisas acontecem devido à falta de estrutura e de planejamento da direção do Tribunal de Justiça, ressaltou a presidente da AOJESP.

    • Publicações1697
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações92
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidencia-itinerante-visita-as-comarcas-de-sao-jose-dos-campos-e-jacarei/100034106

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)