Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CONTRIBUIÇÃO DE ASSOCIADO - uma coluna de jornal retrata o antigo drama dos Servidores aposentados.

    É animador tomar conhecimento de que existem Oficiais de Justiça que se dedicam aos estudos. Alguns são aprovados em concursos públicos para o cargo de Juiz de Direito, de Promotor de Justiça, de Fiscal de Rendas, Delegado de Polícia, Procuradoria do Estado e do Município, Auditor Fiscal e etc.

    Contudo tratar-se de uma classe de servidores públicos imprescindíveis à tramitação processual, já não existem motivações para os concursados. No último concurso em São Paulo, para nomear os classificados, a AOJESP enfrentou uma verdadeira guerra chegando ao ponto de entrar com pedido de providências junto ao Conselho Nacional de Justiça, fazendo sustentação oral naquele plenário para a necessidade de nomeações dada a avalanche de processos e a redução do quadro. Entretanto, o cargo já não atrai, pois está perdendo a atratividade por conta dos baixos vencimentos. Até esta data, foram chamados 575, porém, somente 339 tomaram posse, existindo 105 desistentes.

    Assédio:

    A humilhação e o assédio ocorrem há 72 anos entre servidores públicos do Judiciário nas mais diversificadas formas. Será que a toga incorpora a megalomania do poder? Basta conhecer os atos administrativos e algumas leis elaboradas pelos empregadores para se ter a certeza de que a humilhação dos servidores está também embutida nas leis e nos atos administrativos.

    OS MEIRINHOS DA CAPITALContribuição enviada por Harlen de Oliveira MagnoOficial de JustiçaSão Paulo SPFonte: Acervo Folha

    • Publicações1697
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/contribuicao-de-associado-uma-coluna-de-jornal-retrata-o-antigo-drama-dos-servidores-aposentados/100028271

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)